A PSP deteve, ontem, um homem de 66 anos, de Valongo, por violar o confinamento obrigatório em casa imposto pela Autoridade de Saúde.
Segundo a Polícia, o desempregado, residente em Valongo, foi interpelado na rua Visconde de Santa Marta, ontem de manhã.
“Agentes do efectivo da Esquadra de Valongo da Divisão Policial da Maia, de serviço de patrulhamento, na referida artéria, verificaram que caminhava na referida artéria, em desobediência à ordem determinada por Autoridade de Saúde, encontrando-se em incumprimento de confinamento obrigatório no domicílio”, explica comunicado.
A PSP avança ainda que no dia anterior à noite, o mesmo homem já tinha sido interceptado pelos agentes por estar a conduzir um veículo automóvel em desobediência à referida ordem de confinamento obrigatório.
Até ontem o Ministério da Administração Interna adiantava que já tinham sido detidas 96 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência.
Recorde-se que o concelho de Valongo é o sétimo do país com mais casos positivos de COVID-19. O ponto de situação de hoje dava conta de mais de 300 casos.