Um homem, de cerca de 70 anos, tentou matar a mulher, com aproximadamente a mesma idade, à facada, em Paredes, e suicidou-se de seguida. A mulher sofreu esfaqueamentos múltiplos e está em “estado grave”, referem os bombeiros. Uma filha do casal, com cerca de 40 anos, também ficou ferida. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Segundo o adjunto do comandando dos Bombeiros de Paredes, Bruno Bessa, a corporação foi accionada pelo CODU, às 16h36, para uma situação de esfaqueamento.
Chegados ao local, nos apartamentos em frente à Escola Secundária de Paredes, os bombeiros encontraram mais vítimas.”Eram três vítimas com marcas de esfaqueamento. Ao que tudo indica fruto de uma situação de violência doméstica e agressões”, explica, perante o cenário encontrado. A mulher, vítima grave, com cerca de 70 anos, foi esfaqueada várias vezes. A filha tinha ferimentos mais ligeiros nas costas. Já o homem, que será o autor do ataque, tinha marcas de esfaqueamento e ter-se-á enforcado.
Os Bombeiros de Paredes encaminharam para o o local três veículos e cinco elementos. Foi accionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa que confirmou o óbito e a GNR. No local está também a Polícia Judiciária.