Homem de Penafiel detido por violência doméstica

Foi igualmente detido, pelas mesmas razões, um homem de Amarante

0

Através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, nos dias 27 e 28 de Julho, foram detidos um homem de 32 e outro de 27 anos, acusados de violência doméstica nos concelhos de Amarante e Penafiel, adianta o Comando Territorial do Porto da GNR.

No decorrer de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 32 anos, de Amarante, exercia violência física e psicológica contra a mãe e a filha, de 63 e 26 anos, respectivamente, ameaçando-as de morte com recurso a arma branca.

O homem padece de distúrbios psicológicos, mantendo comportamentos agressivos para com as vítimas, diz a GNR. O suspeito tem outros inquéritos pendentes pela prática do mesmo tipo de crime e tinha, em sua posse, uma arma branca, motivos que levaram à sua detenção.

Já o suspeito de 27 anos, de Penafiel, foi caracterizado como agressivo, consumidor de álcool e drogas, tendo sido detido por necessidade de intervenção urgente. O homem dirigia ameaças de morte à vítima e ex-companheira, de 19 anos, quando teve conhecimento de uma queixa crime contra o próprio.

O homem mantinha um relacionamento de quatro anos com a vítima, tendo já sido formalizadas várias denúncias por maus-tratos, através de terceiros. A jovem de 19 anos, num episódio recente, teve de pedir ajuda num local isolado, após ter sido violentamente agredida.

Ambos foram presentes ao Tribunal de Marco de Canaveses, onde, ao detido de 32 anos, foram aplicadas medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com as vítimas. Já o detido de 27, foram igualmente aplicadas medidas de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, bem como tratamento médico à dependência de álcool e droga.