Homem de Paços de Ferreira “perigoso e violento” foragido desde 2017 detido pela PJ

Esteve envolvido a um assalto a uma ourivesaria em Viana do Castelo em 2007

0

Um homem de Paços de Ferreira, com 39 anos de idade, considerado “perigoso e violento”, que estava foragido de uma cadeia espanhola, onde não se apresentou depois de uma saída precária em 2017, foi capturado pela Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ diz que procedeu à detenção de um homem condenado no Tribunal de Viana do Castelo por um crime de falsificação ou contrafacção de documento, dois crimes de homicídio qualificado (na forma tentada), três crimes de ofensa à integridade física qualificada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de roubo.

“Os factos reportam-se a Setembro de 2007, quando um grupo de indivíduos fortemente organizado e armado, irrompeu pela ourivesaria ‘Museu do Ouro’, em Viana do Castelo, ali tendo procedido à subtracção de objectos em exposição, cujos prejuízos foram quantificados em várias centenas de milhares de euros”, recorda a PJ.

Depois do julgamento o grupo de cinco indivíduos foi condenado em penas de prisão superiores a 19 anos, reduzidas para 14 anos e 6 meses em sede de recurso.