Um homem de 83 anos ficou ferido com gravidade, esta tarde, ao ser apanhado pelo incêndio causado por uma queimada que ficou descontrolada, em Figueira.
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa foram chamados para combater um incêndio rural, em Figueira, mas minutos depois, enquanto se dirigiam para o local, já estavam a receber um novo alerta. Um homem de 83 anos, responsável pela queimada que se descontrolou e causou o incêndio, tinha sido apanhado pelo fogo e ficou ferido com gravidade.
“Tinha queimaduras de 1.º e 2.º grau sobretudo na zona da cabeça e nas vias áreas”, explicou o adjunto de comando da corporação ao VERDADEIRO OLHAR.
O homem, que ainda tentou combater as chamas, terá caído ao tentar fugir e foi apanhado pelo fogo. Foi apoiado por populares que o arrastaram para um caminho.
Foi assistido no local pela VMER e conduzido ao Hospital de São João, no Porto.
No local estiveram 23 bombeiros, das corporações de Paço de Sousa, Cete e Penafiel, e um total de oito viaturas. Os Bombeiros de Entre-os-Rios chegaram a ser activados mas acabaram por já não ir ao local.