Levar o PSD à vitória nas próximas eleições autárquicas é o objetivo de Hélio Rebelo, reeleito presidente do PSD de Valongo.
Apesar de dirigir os sociais democratas de Valongo, em outubro apresentou a demissão da comissão política local, com o propósito de assegurar a preparação atempada das próximas eleições, que se realizam em 2025, tendo sido sufragado de novo.
Por isso, neste novo percurso, o líder sublinha que pretende “unir forças para apresentar candidaturas fortes e carismáticas, capazes de conquistar a confiança dos valonguenses e, assim, levar o PSD de Valongo à vitória”.
Em comunicado, o presidente reeleito afirma que o município, liderado por José Manuel Ribeiro, está “estagando” e que as políticas levadas a cabo pelo socialista estão “esgotadas”, à semelhança do que acontece com o Governo.
Neste contexto, Hélio Ribeiro diz-se empenhado em lançar o ‘Movimento #V25’ que tem na sua base diretivas como “afirmar, mobilizar, liderar, conhecer” e, acima de tudo, “vencer por Valongo”, porque o PSD quer consolidar o maior partido da oposição do município, através da mobilização da comunidade. que precisa de uma nova liderança para um “novo ciclo político”, baseado num “conhecimento sólido” que leve à vitória em 2025″.
Hélio Ribeiro reconhece que o momento que se vive, não só em Portugal, mas também no concelho é “crítico” e o PSD só pode estar “comprometido em construir uma plataforma política robusta”. No caderno de encargos da nova comissão política incluem-se medidas que passam por “melhorar a limpeza urbana, facilitar a mobilidade, atrair mais investimento que permita melhores empregos, melhorar a qualidade de vida e a oferta cultural, aumentar a segurança, reforçar os transportes públicos, com eventual alargamento à rede Metro do Porto, e, ainda, aumentar o apoio na ação social”. Todos estes fatores somados vão levar a “restaurar a confiança dos valonguenses e pavimentar o futuro próspero que o concelho merece”.