Hélio Rebelo foi o vencedor das eleições concelhias do PSD de Valongo. O acto eleitoral decorreu este sábado e, em declarações ao Verdadeiro Olhar, o social-democrata, que se mostrou satisfeito com este resultado, prometeu trabalhar para que a população “reconheça” que o seu partido “é uma alternativa ao PS” que, actualmente, gere os destinos do município.
“Não estamos condenados a ter uma governação socialista em Valongo”, disse ainda Hélio Rebelo que anunciou que, e após “o fim de um ciclo” do PSD local, há que “reposicionar o partido”, preparando-o para “disputar a autarquia” nas próximas eleições autárquicas que se realizam em 2025.
A comissão política agora eleita tem “muito trabalho pela frente”, tanto mais que o município de Valongo está estagnado e “é hoje um dos concelhos da Área Metropolitana do Porto com os piores indicadores de qualidade de vida da população”. Razão pela qual, urge “dar visibilidade ao PSD de Valongo” para que seja possível conquistar a Câmara que se tem apresentado como “uma espécie de empresa de espectáculos” que só pensa a curto prazo.
Hélio Rebelo concorreu contra Daniel Felgueiras, militante há mais de 20 anos e membro da Assembleia Municipal de Valongo.