Os dados divulgados pelas câmaras municipais de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo e pela Direcção-Geral de Saúde mostram que há, pelo menos, 139 casos de infecção por COVID-19 nesta região. Não há dados sobre pessoas em vigilância, quarentena ou a aguardar resultados laboratoriais.
O boletim diário da DGS dava conta de 43 mortes no país e de 2995 casos confirmados como positivos.
A mesma entidade divulga agora número de casos por concelho, mas com algumas limitações, visto que parte dos que entra no sistema, quando registados nos hospitais, não têm a informação sobre a residência do infectado. Os dados divulgados dizem respeito a 54% dos casos, explica a DGS.
Nessa lista, o concelho de Valongo mantém-se como o quinto com mais casos no país: 71. Surge depois Lousada, com 27, Paços de Ferreira, com 10, Paredes, com oito, e Penafiel, com sete.
Entretanto, o autarca de Paços de Ferreira, Humberto Brito, já divulgou que o número de casos confirmados no concelho é superior, ascendendo a 14 casos, e a Câmara de Paredes actualizou esta tarde os números, de acordo com a Autoridade de Saúde local, dando nota de 16 casos, 13 ainda activos e três já recuperados. A Câmara de Penafiel tinha avançado ontem que o número de casos no concelho era de 11. Não actualizou ainda números.