Há concelhos limítrofes de Lousada e Paços de Ferreira que “merecem maior preocupação”

"A movimentação de pessoas e a confluência geográfica são factores que agravam o risco, estamos a avaliar", disse a Ministra da Saúde. Em causa poderão estar concelhos como Paredes e Penafiel onde também há registo de aumento de novos casos

0

Na região Norte, “há concelhos que merecem maior preocupação, designadamente concelhos limítrofes” a Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde foram já aplicadas medidas mais restritivas, disse a ministra da Saúde, ontem, em conferência de imprensa.

“A confluência geográfica e a movimentação de pessoas são factores que agravam o risco, estamos a avaliar essa situação”, referiu Marta Temido.

Em causa poderão estar concelhos do Vale do Sousa, como Paredes e Penafiel onde também têm estado a crescer os números de novos infectados e que estão na lista dos municípios com maior risco de contágio.

Em Lousada e Paços de Ferreira, o número de novos casos por cada 100 mil habitantes detectados nas últimas duas semanas e a velocidade de crescimento da doença, justificam as medidas para reduzir contactos e a propagação. “Estes concelhos têm sofrido uma elevada pressão de novos casos, são concelhos densamente povoados e onde a aplicação de medidas mais gravosas se revelou absolutamente necessário”, referiu a Governante.