Desde esta semana, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) conta com 82 novos médicos internos, que vão prosseguir a sua formação. A receção e acolhimento aos clínicos aconteceu esta segunda-feira, no auditório do Hospital Padre Américo.

Segundo o CHTS, 67 são internos do ano comum e 15 são internos de especialidade distribuídos pelas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina interna, Patologia Clínica, Pediatria e Ortopedia.

 

 

 

“O número de internos que escolhem o CHTS para a sua formação tem aumentado de ano para ano. Em 2015, foram 51 internos do ano comum e 13 internos de especialidade que entraram no Centro Hospitalar. O ano passado, em 2016, esse número aumentou e o CHTS recebeu 60 internos de ano comum e 15 internos de especialidade”, refere nota de imprensa.

O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objectivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respectiva área de especialização. Esta formação decorre em dois períodos: Ano Comum (um ano) e Especialidade (quatro a seis anos).