Fotografia: Gustavo Moura

O  piloto Gustavo Moura, natural de Paços de Ferreira, participa, este fim-de-semana, no Constálica Rally Vouzela aos comandos de um Skoda Fabia R5 e diz-se entusiasmado com seu regresso às provas de estrada.

O piloto da Capital do Móvel tem vindo a fazer a sua carreira nas pistas, ao volante de carros de Turismo, mas este fim-de-semana pretende partilhar com as pessoas de Vouzela e arredores a emoção dos ralis, depois de no ano passado esta ter sido uma zona fustigada pelos incêndios.

Gustavo Moura estará na sétima etapa do Campeonato Regional Centro de Ralis aos comandos de um Skoda Fabia R5 inscrito pela The Racing Factory e com apoio técnico da ARC Sport, tendo como co-piloto Paulo Lopes.

Citado em comunicado, Gustavo Moura revelou que estar consciente do desafio que terá pela frente.

“Já há algum tempo que não participo em ralis, mas é sempre com prazer que regresso. Não conheço a máquina que terei ao meu dispor, mas estou seguro de que poderei ter uma adaptação rápido e positiva com o apoio da equipa e da estrutura técnica”, afirmou o piloto que este ano já disputou algumas provas do TCR Europe.

Para o piloto pacense, os resultados são absolutamente secundários.

Publicidade

“O meu objectivo para este desafio passa por partilhar com uma população que sofreu o terror dos incêndios a alegria dos ralis. A classificação será completamente supérflua. Vou tentar dar o máximo de espectáculo para o público enquanto também me divirto. Quero agradecer aos meus patrocinadores pelo apoio que em deram nesta aventura e pela disponibilidade. Sem eles não seria possível”, frisou.

O Constálica Rallye Vouzela será disputado ao longo de 221,34 quilómetros e 79,27 quilómetros de Provas Especiais de Classificação, iniciando-se na noite do dia 1 de Setembro com a Super-Especial de Vouzela, realizando-se os restantes oito troços a 2 de Setembro.