Guilherme Ribeiro, da Academia de Ciclismo Paredes-Fortunna, liderou a penúltima prova da disputa da Taça de Portugal, em cadetes, numa prova realizada sábado.
No dia seguinte, .e tendo como objetivo “manter a liderança” no final da prova, a formação de Paredes ficou empatada na liderança, sendo que o primeiro fator de desempate seria para quem obtivesse mais vitórias nas provas da Taça de Portugal, o que pesou para a balança do adversário, Dimas Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo.
Feitas as contas, Guilherme Ribeiro finalizou a Taça de Portugal, de cadetes, em segundo lugar, com os mesmos pontos que o primeiro clssificado.
Assim, e e apesar do triunfo de Leonardo Garcia, foi Dimas Mota quem festejou. O jovem foi sétimo, a 3m55, mas somou 40 pontos, o suficiente para garantir o primeiro lugar do ranking da Taça de Portugal de Cadetes, com os mesmos 210 pontos de Guilherme Ribeiro (Paredes/Fortunna), segundo classificado, e com mais 20 pontos que Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Maria), terceiro.
No dia 1 de junho, a Academia de Ciclismo Paredes-Fortunna irá participar no 20.º Prémio ACR Roriz – Troféu Professor Matias, em Roriz, Barcelos, nas categorias de cadetes e juniores.