Hugo Lopes voltou a ser reconduzido como director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Tâmega III – Vale do Sousa Norte para mais um mandato de três anos, como revela um despacho da ministra da Saúde, Marta Temido.
Um cargo que volta a receber com um “grande espírito de missão, de cumprimento com o interesse público e noção do percurso ainda por efectuar”, como avança em comunicado enviado aos jornalistas.
Na hora de aceitar mais este desafio, Hugo Lopes aproveita para destacar o trabalho que tem sido feito nos últimos anos, por si e pela sua equipa, naquela estrutura, sublinhando que, o ano passado, este ACES alcançou o quarto lugar no ranking nacional, num total de 55 agrupamentos, “com um índice de desempenho global de 77,30%”.
Para além disso, também liderou em matéria de “rastreios oncológicos e de base populacional, assim como em processos de vacinação”, conseguindo “taxas elevadas de adesão por parte da população”, frisou na nota.
Por isso, a par com a sua equipa, reitera a disponibilidade de “reforçar todas as conquistas” ao longo dos próximos três anos.
Hugo Lopes também evidencia o facto de ter sido alcançado um “amadurecimento no trabalho realizado”, o que se deveu, não só ao “esforço e dedicação de cada um dos seus profissionais”, mas também ao “apoio das Instituições e parceiros comunitários que, mesmo em alturas de maior adversidade”, permitiram dar uma resposta “sustentável” a favor das populações.
Assim, o director assegura que vai continuar a trabalhar focado no “papel demasiado importante que o Serviço Nacional de Saúde tem na sociedade”, aumentando a “reciprocidade na relação utente-profissional de saúde”.