Foto: Câmara Municipal de Amarante (DR)

O Governo afastou o conselho de administração da ULS Tâmega e Sousa e o atual presidente da Câmara de Amarante foi designado para presidir ao conselho de administração da unidade.

Foi esta quinta-feira que, em Conselho de Ministros, ficou decidido o afastamento do conselho de administração, não só da ULS do Tâmega e Sousa, mas também de Gaia-Espinho. Assim, e desde que tomou posse, o Governo já substituiu 13 administrações de ULS.
No caso do Tâmega e Sousa, a escolha recai assim sobre José Luís Gaspar Jorge, o atual autarca de Amarante, eleito pelo PSD há quase 12 anos e que não se poderia recandidatar nas eleições de outubro, devido à limitação de mandatos.

Refira-se que, entre 2002 e 2005, José Luís Gaspar Jorge foi diretor do hospital de Amarante, tendo ainda passagens pela Associação Empresarial da mesma cidade.

Licenciado em Gestão, fundou a Consultâmega, uma empresa de consultoria e formação, e, entre 2007 e 2012, voltou à Associação Empresarial de Amarante, desta vez como administrador.

Em comunicado, o Conselho de Ministros refere que o social-democrata José Luís Gaspar será acompanhado no órgão de gestão da ULS pelos vogais Carmen Filipa Ribeiro Dias Carneiro, Sónia Manuela Rodrigues Moreira, Jorge Luciano Leite Monteiro, Valentina Alexandra Maia Borges e Pedro Dinis Silva Mendes. O mandato da nova administração será de três anos.

Nas redes sociais, Nelson Pereira, o diretor clínico da unidade, reagiu dizendo que “foi uma honra servir a ULS do Tâmega e Sousa”, acrescentando ainda: “obrigado. Deixo, com orgulho, um corredor vazio.”

A ULS do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel, compreende o território de 11 concelhos, correspondendo a cerca de 500 mil habitantes, gerindo as unidades hospitalares de Penafiel e também de Amarante.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here