O Penafiel oficializou a contratação do lateral-direito Gonçalo Negrão, proveniente da Oliveirense, com o futebolista a ficar vinculado contratualmente ao emblema rubro-negro para as próximas três temporadas. No mesmo dia, anuncia a contratação do internacional albanês Xhuliano Skuka, que alinhava nos franceses do Metz.
Com Gonçalo Negrão, os penafidelenses conseguem, assim, preencher o lado direito da defesa, para o qual o técnico Hélder Cristóvão tinha apenas Miguel Maga como candidato de origem ao lugar.
O jogador, de 21 anos, realizou a última época em Oliveira de Azeméis, onde efetuou 30 jogos e apontou um golo, na sua primeira época no segundo escalão do futebol português, depois de ter passado por vários escalões de formação do Benfica nos anos anteriores, como recorda O Jogo.
Trata-se do oitavo reforço para o Penafiel no atual defeso, em que já garantiu também Gustavo Fernandes (ex-Sanjoanense), Zé Leite (ex-Oliveirense), Roosewelt Neto (ex-Mladost DG, do Montenegro), Miguel Oliveira (ex-AEL Limassol, do Chipre), Tiago Rodrigues (ex-Gençlerbirligi, da Turquia), Ewerton (ex-Hà Nôi, do Vietname) e Sodiq Fatai (ex-Alashkert, da Arménia).
Já Skuka, que tem 26 anos, havia rescindido com o Metz recentemente, depois de ter estado emprestado pelo emblema gaulês na última temporada – na primeira metade, ao esloveno Maribor, onde conseguiu dois golos em 18 jogos, e, na segunda, ao albanês Partizani Tirana, com quatro golos em 17 jogos, diz ainda o diário.
Antes de conseguir a transferência para França, também no clube da capital albanesa, o jogador vivera, durante um ano, o melhor momento da carreira, tendo apontado 23 golos em 46 jogos e participado na conquista do título nacional em 2022/23.
À quarta jornada da II Liga, o Penafiel leva 10 pontos, os mesmos que o líder Académico de Viseu e, após o interregno para o futebol de seleções, segue-se a receção ao FC Porto B, em 15 de setembro.