O Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros, foi palco de uma prova inédita em Portugal e que juntou o desporto a uma prova cega de vinho. A iniciativa, promovida pelo Paredes Golfe Clube e pela Cego por Provas, grupo de amantes de vinho, teve o objectivo de promover dois produtos que, dizem os mentores da iniciativa, são complementares.
Jogadores provaram vinho antes de jogar
A ideia era simples, mas só foi posta em prática no passado sábado. Em cada um dos nove buracos do Campo de Golfe do Aqueduto foi colocado uma mesa com um vinho, cujo rótulo da garrafa estava escondido. Antes de cada tacada de saída, os jogadores tinham de provar o vinho, tentar adivinhar a sua origem e atribuir uma nota. No final, ganhava o vinho mais pontuado.
O desafio foi aceite por 20 jogadores que, apesar da chuva, percorreram o campo e degustaram os nove vinhos escolhidos para o “Wine on the green”, nome dado ao evento. Feita a contagem, o “Dona Graça Tinto de 2011” foi o vinho com mais pontos e o vencedor da prova cega.
Para Arménio Santos, director do Campo de Golfe do Aqueduto, a competição realizada no passado sábado teve, essencialmente, o intuito de aproximar o golfe aos amantes do vinho, promovendo dois produtos que se podem complementar.
Já os responsáveis da Cego por Provas garantiram que foi a primeira vez que organizaram uma prova de vinhos num campo de golfe, mas mostraram-se satisfeitos com o resultado final. Assim, já está garantida mais uma edição do “Wine on the green”.