GNR deteve indivíduo que ameaçava matar os próprios pais

Homem de 42 anos já tinha antecedentes por violência

0

Os elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel da GNR detiveram um homem por ameaçar de morte os próprios pais. O indivíduo, que já cumpriu pena de prisão, chegou a concretizar algumas das ameaças que, regularmente, efectuava e agrediu os progenitores.

Presente ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, o arguido foi libertado e ficou sujeito a apresentações semanais no posto da Guarda da sua área de residência.

Juiz libertou arguido e obrigou-o a apresentar-se semanalmente no posto da GNR

Os insultos e agressões já duravam há bastante tempo e levaram o casal, já de idade avançada, a concretizar queixa-crime na GNR. Os idosos contaram aos militares que eram alvo de constantes ameaças, algumas das quais com promessas de morte. Na mesma altura, o autor das referidas ameaças, insultos e agressões foi identificado como sendo o próprio filho do casal.

A investigação que se seguiu levou os elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR a confirmar que era, de facto, o homem de 42 anos e residente em Paredes quem realizava as agressões denunciadas. Numa das situações, confirmaram os militares da GNR, o indivíduo chegou a usar um cutelo e uma espingarda de ar comprimido para ameaçar de morte os pais. Estes objectos foram apreendidos durante a operação que foi levada a cabo no início desta semana e que terminou, igualmente, com a detenção do homem já com antecedentes de violência e que cumpriu pena de prisão efectiva.

O arguido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal do Marco Canavezes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação apresentações semanais no posto da área de residência.