A GNR, em colaboração com a PSP, apreendeu vários artigos de vestuário que tinham sido furtados do interior de um armazém no concelho de Lousada. Estavam na posse de quatro feirantes.
“No âmbito de uma investigação relacionada com um crime de furto, que teve a duração de cerca de cinco meses, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais, que permitiram identificar os presumíveis autores dos furtos do interior de um armazém de uma empresa de fabrico têxtil”, informa comunicado.
Ainda segundo a GNR, a empresa foi alvo de quatro furtos no espaço de seis meses, “sendo que o último foi realizado em Fevereiro, onde o valor dos artigos furtados ascendeu a 12 mil euros”.
“Os quatro suspeitos, com idades entre os 25 e os 42 anos, feirantes de profissão, detinham em sua posse grande parte dos artigos furtados, ainda com os dispositivos de alarme e segurança colocados, comercializando-os em diversas feiras”, descreve ainda a Guarda, informando que foram feitas seis buscas domiciliárias nas localidades de Torre de Moncorvo e Rio Tinto, e sete não domiciliárias em veículos, onde foi possível recuperar e apreender vários artigos de marcas conceituadas e diversas peças de vestuário contrafeitas.
Foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Lousada. Três dos suspeitos têm antecedentes criminais por crimes de roubos e tentativa de homicídio.