Um individuo furtou uma ambulância dos Bombeiros de Paredes, na madrugada desta quinta-feira, que se encontrava no quartel da corporação.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Paredes, José Morais, tudo começou cerca das 1h43 da madrugada, com um pedido de emergência médica, tendo o suspeito, já identificado e conhecido pelas autoridades pelo mesmo tipo de delito, aproveitado a abertura do portão que dá acesso para o parque para se introduzir no seu interior e furtar a ambulância. “Foi só o tempo da operadora informar o INEM da saída da ambulância”, adiantou, salientando que o suspeito foi mais tarde visto no Porto pelos agentes da PSP que o abordaram e mais tarde sido visto na A43.
Segundo o JN, o homem terá usado o veículo para ir comprar droga ao Bairro do Cerco no Porto.
O responsável pela corporação de Paredes realçou, também, que a associação notificou o furto à GNR de Paredes e através do sistema de videovigilância foi possível verificar o “modus operandi” do suspeito assim como identificá-lo.
O veículo foi posteriormente deixado na freguesia da Madalena, em Paredes, tendo os agentes responsáveis pela investigação ido à residência do suspeito, já com o mandado, e recuperado a ambulância.
Ao Verdadeiro Olhar, José Morais admitiu que ninguém está livre do amigo do alheio, não sendo esta uma situação invulgar, apesar de pouco comum. “Há mais de 20 anos, recordo-me de ter acontecido uma situação idêntica em Paredes e ocorrido noutros locais, nomeadamente Penafiel, entre outros”, avançou, realçando a articulação dos vários agentes no terreno que possibilitou localizar a viatura e devolvê-la à corporação.