A tenista portuguesa Francisca Jorge venceu o Open Indoor Lousada II, que decorreu no Complexo Desportivo, tendo derrotado na final a atleta espanhola Alba Carrillo Marin, por 7/6 (7/3) e 6-0.
Aos 18 anos, a jovem natural de Guimarães e que integra o grupo do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, conseguiu o feito, inédito, de vencer dois torneios ITF de forma consecutiva em Lousada.
Citada em comunicado, a atleta de Guimarães realçou estar radiante com a conquista e o o seu objectivo passa por continuar a trabalhar.

A atleta vencedora ressalvou que o título que conquistou no primeiro torneio internacional motivou-a para o segundo torneio e para a caminhada que teve de fazer até à final.
“Uma semana mais uma final, a Neuza disse-me ‘já estás habituada a este sentimento da final por isso não deixes que isso te chegue muito à cabeça, joga tranquila, o teu ténis, estás a jogar bem, é acreditares em ti e vai correr tudo bem'”, afirmou.
Francisca Jorge recebeu o troféu das mãos do presidente do município de Lousada, Pedro Machado, numa cerimónia que contou ainda com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, do vice-presidente da Associação de Ténis do Porto, Juan Ferreira, e do director da prova, Rui Silva.
Segue-se no calendário o Campeonato Nacional Absoluto.
