Encontra-se patente até 29 deste mês, na Casa da Cultura de Paredes, a mostra fotográfica do foto-jornalista Marco, natural de Cete, Paredes, num trabalho que dá a conhecer a obra de uma vida do autor que também nutre uma paixão pela pintura.
A mostra fotográfica conta com curadoria de Manuel Ferreira Coelho. Nesta exposição, o autor apresenta imagens que contam histórias das pessoas que marcaram a sua vida, como a mãe e retrata momentos que o marcaram enquanto profissional como os ralis.
Citado em comunicado, o autor referiu ser um apaixonado pela sua terra e pelo concelho de Paredes, não escondendo o desejo de ter na sua vasta colecção um álbum sobre Paredes.
Além da fotografia, Marco confessa ter uma paixão pela pintura, expressão que descobriu antes da fotografia, pelos pincéis, tintas e telas. A sua primeira exposição data de 1965, numa galeria no Porto.
Marco experimentou a fotografia depois, por sugestão de amigos, sendo hoje um autor consagrado. Como foto-jornalista, passou por órgãos de comunicação social como a antiga edição Musicalíssimo e pelo Jornal de Notícias.
Os trabalhos do foto-jornalista Marco podem ser visitados até dia 29 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e 17h30, e ao sábado, entre as 10h00 e 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00. A entrada é livre.