O projecto Plano Nacional de Formação Financeira, projecto-piloto da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e financiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte – Portugal 2020, esteve em destaque em Lousada.
A iniciativa esteve integrada no âmbito da comemoração da Semana da Formação Financeira e contou com a presença de uma comitiva do Plano Nacional de Formação Financeira (Todos Contam).
No âmbito desta sessão foram abordados temas como contas de depósito, débito directo, transferências bancárias, homebanking, contas singulares e contas colectivas e serviços mínimos bancários no âmbito da Semana da Formação Financeira 2018, tendo como público-alvo os formados dos cursos de Vida Activa e cursos de Educação e Formação de Adultos.
Citada em comunicado, a vereadora da Acção Social, Cristina Moreira, defendeu que estas sessões são de extrema importância e servem para clarificar temas e conceitos que, muitas vezes, não são clarificados.
“Muitas vezes as dúvidas não são esclarecidas e cometem-se erros porque as pessoas têm vergonha de colocar questões. Por isso, temos o dever de promover este tipo de acções para que as pessoas fiquem mais esclarecidas e consigam negociar com as entidades bancárias as melhores condições”, disse.