A Jangada teatro e a Câmara Municipal de Lousada promovem entre 3 e 7 de Maio, o 10.º Foliazinho – Festival de Teatro para a Infância e Juventude, no Auditório Municipal.

O Festival começa, na quarta-feira, com “O Rei que comia histórias”, pela Pandora Teatro. A peça resulta de uma adaptação do livro de Marilda Castanha, em que dois contadores de histórias desembarcam de um comboio num sítio muito especial e contam com a participação das crianças presentes para contarem a história de um rei que comia todos os livros do seu reino. Depois, na quinta-feira, sobe ao palco do Auditório a encenação da companhia Atrapalharte intitulada “O Príncipe Nabo”. Esta é uma obra de auto-aprendizagem do que realmente conta na vida. Estes dois espectáculos têm sessão às 9h30 e às 14h15 e destinam-se ao público escolar do concelho.

Já na sexta-feira, no sábado e no domingo, é reposto, depois da estreia no Folia, o espectáculo “O Principezinho”, pela Jangada teatro. A obra original de Antoine de Saint-Exupéry fala de valores como a perda, a amizade e o amor, que são apresentados de forma ingénua e simples, mas acessível para crianças e adultos. Este é um espectáculo para a família. Na sexta-feira e sábado, a sessão tem início marcado para as 21h30 e, no domingo, para as 16h00.