O evento final da “Capital do Móvel Tech Challenge” decorre durante a tarde de hoje, na Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).
Este projeto envolve escolas do concelho e mais de duas centenas de alunos do 9º ano que tiveram a oportunidade de contactar com a realidade empresarial, seja através de visitas às empresas, seja a ida de empresários às escolas.
As turmas participantes no projeto tiveram a oportunidade de conhecer empresas de Paços de Ferreira e ouvir os empresários e os seus testemunhos enquanto empreendedores, tendo como objetivo “assegurar capacitação em empreendedorismo e atitude empreendedora orientada à criação de produtos e modelos de negócios, relacionados com os ativos do concelho”, revela nota do município. Empresas e profissionais externos especializados que deverão acompanhar as sessões, juntamente com as equipas de coordenação das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, são os mentores e formadores desta iniciativa.
Na primeira fase participaram 200 alunos do 9º ano, de seis escolas do concelho e a partir das aulas de Cidadania e Desenvolvimento.
Nos trabalhos serão utilizados modelos de prototipagem rápida e tradicionais para concretizar as ideias desenvolvidas pelos alunos, que deverão depois competir num concurso local.