O Festival da Juventude de Lousada, o Vila 2020, foi cancelado, anunciou a Câmara de Lousada.
“Esta é uma notícia que não gostaria de dar, mas dado o grave momento que atravessamos, não hesitamos em criar prioridades para Lousada, para o combate à pandemia instalada e para conseguirmos cortar nos gastos do município, de forma a ajudarmos as variadíssimas famílias, trabalhadores e empresas de Lousada que actualmente precisam e irão precisar de ajuda”, começa por explicar o vereador Nélson Oliveira.
“Tínhamos preparado um fantástico Vila 2020. Iniciamos a sua preparação e contactos com os mais variados artistas no passado mês de Outubro/Novembro 2019, no sentido de conseguirmos o melhor cartaz e um preço muito mais atractivo. Conseguimos artistas excepcionais e certamente do agrado da esmagadora maioria dos jovens. Iríamos ter, pela primeira vez na história do Vila, um famoso artista internacional, de qualidade reconhecida e, dados os compromissos assumidos, só lhe tenho a agradecer a disponibilidade para adiar a sua actuação para o ano. Agradeço também a todos os artistas nacionais que compreenderam a situação”, acrescenta o autarca num comunicado.
Já as verbas destinadas ao Festival Internacional das Camélias tinham sido todas direccionadas para a primeira linha de apoio emergente.
“Há muitos apoios sociais que teremos que dar, apoio às empresas, economia e à saúde, pelo que o pelouro da Juventude será o mais afectado, nomeadamente com a contenção de custos associados. Ainda assim, estou certo que a juventude de Lousada irá entender”, refere Nélson Oliveira.