O penafidelense Oroboro faz parte do cartaz da festa de encerramento do festival de música itinerante, “Um ao molhe”, que tem vindo a percorrer o país, este sábado, em Penafiel.
Este é o primeiro festival nacional itinerante dedicado a “on-man-bands” de música emergente que arrancou em Fevereiro.
Espectáculos e workshop vão movimentar as ruas de Penafiel
O evento vai ter início com um workshop, às 16h00, estendendo-se com actuações por todo o dia e percorrendo vários locais da cidade de Penafiel. Vai contar com a presença de alguns artistas como Daily Misconceptions, Rapaz Improvisado, Manipulador, Homem em Catarse e também com o penafidelense César Silva (Oroboro).
O workshop “Pedais para que te quero” será dinamizado por artistas que irão ensinar “os músicos a lidarem com os materiais e aprenderem a alterar música” informou Micael Cardoso, presidente da Junta de Penafiel.
Este é “um projecto a nível nacional que consiste em juntar artistas a solo de vários formatos”, explicou o autarca. Desta forma, “e como Penafiel sempre mostrou uma boa aptidão para a música, também damos agora esta oportunidade ao César Silva”, acrescenta Micael Cardoso.
O presidente da junta mostrou-se confiante em relação à adesão dos penafidelenses ao evento, alegando que os jovens apreciam este tipo de iniciativas.