O Parque Urbano de Paços de Ferreira vai receber, no próximo domingo, a 10.ª edição da Festa do Vizinho, que espera, este ano, cerca de três mil pessoas, ao longo do dia.
O evento decorrerá das 10h00 até por volta das 21h00, sendo que a animação musical “non-stop” será a partir das 14h00 e estará a cargo de vários grupos do concelho, mas também de outros locais, como Matosinhos e a região do Minho.
Segundo revela Alexandre Costa, presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira (organização do evento), o cartaz estará “muito mais recheado, com muitos mais artistas do que nos outros anos”, assim como com mais associações (16), algumas que participam pela primeira vez.
A festa, que pretende abranger miúdos e graúdos, vai contar com um piquenique entre “vizinhos” e, para isso, irá dispor de cerca de 80 mesas, que têm entre seis e oito lugares cada. “É uma festa muito interessante no aspecto do convívio. Até se partilha o prato e o copo”, brinca.
“Estando num centro que cada vez é mais urbano, por vezes, as pessoas não têm tempo para socializar pessoalmente. Muitas vezes, socializa-se através das redes sociais e dos telefones. Mas ali estão famílias que têm jovens e os sogros e os avós. Conseguimos fazer uma abrangência, quer a nível do aspecto social, quer a nível da questão etária”, continua.