A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, entidade responsável pela organização da 8.ª edição da Festa do Vizinho, espera reunir entre quatro a cinco mil participantes no Parque Urbano, no domingo.
Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, destacou, que a edição deste ano, conta com um programa diversificado, onde pontuam nomes de artistas locais e nacionais.
Alexandre Costa salientou que a edição 2017 vai contar com a presença de 18 colectividades da freguesia que têm aqui uma oportunidade para dar a conhecer as suas valências/projectos e angariar alguns fundos.
Falando do evento, o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira realçou que esta iniciativa tem como propósito promover o reencontro dos vizinhos, desenvolver laços de amizade/convívio e incrementar as relações de proximidade.
“Pretende-se fazer deste acontecimento um espaço de encontro e de socialização”, avançou, salientando que existem famílias, com 20 a 30 elementos, que aproveitam a Festa do Vizinho para conviverem entre si e partilharem com a vizinhança momentos de boa vizinhança, fomentando os valores da proximidade, solidariedade, fraternidade e tolerância.
Na oitava edição da Festa do Vizinho estarão vários grupos mais ligados à música tradicional, como o Grupo de Cavaquinhos de Modelos e Grupo de Cavaquinhos de Paços de Ferreira. O programa conta, ainda, com a presença de vários artistas conhecidos do público do concelho como Alex e as suas bailarinas, Bruno Pereira, CST – Costinha, D – Dance Bay por Daniela Moreira, Joãozinho, Jorge Amado, Lando, Lucy Teixeira, Manu, Pedro Cunha, Ricardo Jorge, Rui Fontelas e Zé Barbosa.
O autarca destacou que a Festa do Vizinho, nas últimas quatro edições, tem integrado várias associações e colectividades da freguesia.