A Feira de Paredes, suspensa devido à pandemia, volta a realizar-se no dia 18 de Maio, mas de forma parcial e com novas regras para impedir a aglomeração de pessoas, adianta a autarquia.
Para já, em modo experiência, irão participar apenas 33 comerciantes e a feira será apenas um mercado de produtos alimentares, hortícolas e frutícolas.
Os comerciantes “são obrigados a cumprir as novas normas de segurança emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS)”, frisa a Câmara Municipal em nota de imprensa.
“O modelo acompanha a tendência da reabertura de mercados locais que já existem no país e logo que o Governo permita a abertura total das feiras também o faremos”, justifica o município.
Segundo a Câmara, o recinto da feira terá a abertura de um corredor para feirantes com um único ponto de entrada e um de saída, controlado pela Polícia Municipal e de sentido único, não sendo permitida a concentração de pessoas. Os vendedores terão obrigatoriamente de usar equipamentos de protecção individual, sendo que o uso obrigatório de máscaras é recomendado para vendedores e público. É preciso ainda manter o distanciamento social de segurança, ter desinfectante de mãos disponível na banca e cada comerciantes ter um caixote do lixo individual.