A Feira do Livro de Paredes abriu ao público na passada sexta-feira e continuará até 4 de Abril na Praça José Guilherme.

No dia da abertura, foi apresentado o livro Cativeiro, de Nuno F. Silva, poeta nascido na freguesia de Parada de Todeia, em Paredes, e decorreu ainda um concerto de Nikelharpa, com Aires Montenegro.

Segundo a autarquia, que organiza o evento, no domingo, foi apresentada a obra de literatura infantil, Ri o Joaquim com Cócegas Assim…, da autoria de Rui Guedes.

Já na próxima sexta-feira, 31 de Março, pelas 21h30, é a vez de José Orlando Rocha apresentar o seu livro À Tona das Coisas.

No âmbito da rubrica Encontro Com…, a Feira do Livro de Paredes promove encontros com várias personalidades da cultura e da literatura portuguesas, que vão passar pela tenda para conversarem com o público. Pelas 16h00 do dia 31 de Março, a convidada é a autora penafidelense Rosário Castanheira, e no dia seguinte, pelas 15h00, a transmontana radicada em Penafiel, Cidália Fernandes. Mais tarde, ainda no dia 1 de Abril, pelas 16h30, estará presente Alberto Santos, ex-autarca de Penafiel e autor de vários romances históricos.

O jornalista e escritor José Viale Moutinho é o último dos autores convidados para esta edição da Feira do Livro de Paredes e vai estar presente na tenda pelas 15h00 do dia 3 de Abril. Na véspera, pelas 15h30, será apresentado o livro “A Menina e a Flor”, da autoria de Carolina Oliveira.

A Feira do Livro de Paredes está aberta todos os dias, com um horário de funcionamento das 10h00 às 19h00, de segunda a quinta-feira, e das 10h00 às 22h00, de sexta-feira a domingo.