No passado sábado, a Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa (ADSTVS) celebrou o seu 10.º aniversário como uma Feira da Saúde, junto ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa.
O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, “superou as expectativas” ultrapassou os mil rastreios executados em várias áreas como glicemia, tensão arterial, colesterol, cancro oral, auditivos, ópticos, provas funcionais respiratórias, psicopatologias, orais e avaliação nutricional.
De acordo com Eduardo Ribeiro, membro da direcção da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa, o facto de terem “passado pela Feira da Saúde mais de mil pessoas” e “todas elas poderem realizar vários rastreios”, deu a este evento “um resultado bastante positivo que deixa a associação muito satisfeita e com um sentimento de dever cumprido”.
Antonino de Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, realçou que “os 10 anos da Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa representam muito para a comunidade, num percurso desenvolvido graças ao empenho de vários elementos que dedicam as suas vidas em prol dos outros”.
A Feira da Saúde contou ainda com uma colheita de sangue sob o lema “Dávida de Sangue” e uma demonstração de Suporte Básico de Vida pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa.