A Juventude Cruz Vermelha está a organizar uma actividade de angariação de fundos para a delegação de Frazão da Cruz Vermelha. A “I Feira de Artesanato Solidária” decorre este fim-de-semana, a 11 e 12 de Junho, nas instalações da Acção Social da estrutura, na antiga escola de Pias, em Frazão, Paços de Ferreira.

O objectivo é angariar fundos para amortização das prestações de uma ambulância de socorro da instituição e para criar novos projetos no âmbito da Juventude Cruz Vermelha.

 

Vai haver rastreios, animação, encontro de clássicos, noite académica, comida, um desfile de moda e um despique de bombos e, claro, artesanato

A Juventude Cruz Vermelha de uma valência de acção social, dentro da Cruz Vermelha, que tem por objectivo apoiar crianças e jovens mais desfavorecidos e criar projectos de sensibilização para a comunidade.

Neste sentido, a estrutura de Frazão vai realizar uma Feira de Artesanato, cujo valor angariado vai reverter para a delegação da Cruz Vermelha da localidade e também para realizar novos projectos.

A iniciativa decorre entre as 14h00 e as 24h00, no dia 11, e entre as 9h00 e as 21h00, no dia 12. Do cartaz, constam inúmeras actividades. No sábado haverá um encontro de motas e carros clássicos, durante a tarde. À noite, pelas 20h00, haverá uma sardinhada solidária, seguida de uma noite académica, com a presença da Literatuna, da Tuna Feminina da ESTGF e da T-Muvemus (Baião).

No domingo de manhã, a partir das 10h00, haverá rastreios e actividades desportivas. Quem quiser pode juntar-se depois há feijoada solidária. Durante a tarde, quem for à antiga escola de Pias pode assistir a um desfile de moda, pelas 15h30, e depois a um despique de bombos, a partir das 18h00, com Os Amigos da Galhofa, o Grupo de Bombos de Frazão e o Grupo de Bombos de São Mamede de Seroa.

A Juventude Cruz Vermelha de Frazão produziu um vídeo de divulgação do evento.