As obras de alargamento e requalificação realizadas no complexo desportivo do FC Parada, clube da freguesia de Parada de Todeia, em Paredes, permitiu dotar o equipamento de dois pisos sintéticos e novas condições para a prática do desporto.
Segundo o presidente do FC Parada, Álvaro Pinto, as obras implicaram um investimento de cerca de 400 mil euros e vão servir cerca de 160 atletas que jogam nas diferentes provas da Associação de Futebol do Porto.
“Trata-se de um projecto que o clube perseguia há muitos anos, que vai dotar o clube de excelentes condições para a prática do desporto, e possibilitar que as cerca de 150 pessoas diárias que usam este complexo dispõem das decidas condições para realizar o seu trabalho”, disse, salientando que a intervenção realizada conferiu ao complexo um configuração única, tendo sido feito, também, um investimento nos balneários e na iluminação, passando o equipamento a dispor de seis balneários e 20 casas de banho.
Ao Verdadeiro Olhar, Álvaro Pinto sustentou que um dos sintéticos, o mais pequeno, direccionado para os atletas mais novos do clube, foi executado a pensar na Taça Carlos Alberto, competição organizada pela Associação de Futebol do Porto e que vai permitir ao clube e aos atletas disputar esta competição em confissões ímpares.
As obras implicaram, também, a requalificação das áreas envolventes ao complexo desportivo, o alargamento do campo, assim como colocação da iluminação e coincidiu com o aniversário do 73.º aniversário do FC Parada. O clube tem 1028 associados.
Refira-se que o FC Parada tem oito equipas de futebol, seis de formação e duas equipas seniores, sendo que uma delas é a equipa futebol feminino, formação que compete na II divisão nacional.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do presidente do Clube, Álvaro Pinto, e do presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, entre outros convidados.