O FC Paços de Ferreira comemorou, este domingo, 70 anos, longe dos adeptos devido à pandemia COVID-19.
Em jeito de homenagem, o clube colocou a bandeira a meia haste. “Esta não é a forma como cada um de nós sonhou assinalar o aniversário do nosso clube. Não sendo possível este ano visitar o cemitério onde colocamos normalmente uma coroa de flores em homenagem e honra àqueles que já partiram e que faziam parte da nossa família pacense não podíamos deixar de assinalar esse facto com a colocação da bandeira a meia haste”, explicou Paulo Meneses, presidente do clube, num vídeo colocado nas redes sociais.
“Também quisemos honrar aqueles que mercê desta pandemia que hoje nos assola perderam as suas vidas, não só em Paços de Ferreira, não só no país, mas também no mundo, que junto e unido vai vencer esta pandemia”, afirmou.
Em dia de festa, Paulo Meneses recordou a história e os títulos do clube e todos aqueles que contribuíram para esse percurso, com “dedicação, empenho e competência”, desde funcionários, a jogadores e treinadores, equipas médicas e direcções, mas sobretudo aos sócios. “São quem mais merece reconhecimento e obrigado. O nosso clube é feito de sócios, como se de uma família se tratasse”, afirmou, desejando que em breve possam marcar encontro no estádio e realizar as actividades planeadas para assinalar estes 70 anos.
Paulo Meneses assumiu ainda alguns receios, numa altura em que “o mundo do futebol começa a planear o regresso à sua actividade” em Maio.
“Tenho algum receio, confesso, do regresso aos treinos e depois a competição, para jogar se jogarem as 10 jornadas que ainda faltam”, disse, salientando que o futebol deu um exemplo à sociedade civil no que toca à responsabilidade com o isolamento social. “Tenho relutância em aceitar esta visão tão optimista que nos possa fazer regressar ao espectáculo. E preocupa-me essencialmente que desses espectáculos não possam fazer parte numa primeira parte os adeptos e os nossos sócios”, acrescentou.
“Vale a pena ficar em casa com sentido de responsabilidade para depois podermos festejar esses 70 anos”, concluiu o presidente do FC Paços de Ferreira.
Apesar do distanciamento social, os presidentes dos diferentes orgãos sociais do clube – Dr. Joaquim Ferreira (Presidente da Mesa da Assembleia Geral), Dr. Paulo Meneses (Presidente da Direção) e o Dr. Carlos Alves (Presidente do Conselho Fiscal) – fizeram questão de partilhar com todos vocês as suas mensagens de aniversário.
Publicado por FC Paços de Ferreira em Domingo, 5 de abril de 2020