O Futebol Clube de Paços de Ferreira associou-se a uma campanha solidária para ajudar dois irmãos com tumor maligno a aceder a um tratamento nos Estados Unidos da América.
Para apoiar a campanha de angariação de fundos, o clube ofereceu uma camisola e uma bola oficiais e autografadas por todo o plantel do futebol profissional que serão leiloados. “O valor conseguido reverterá na totalidade para os tratamentos da Leonor e do Jaime”, adiantam.
“Leonor e Jaime são irmãos. Ela tem cinco anos, ele oito, e os dois enfrentam uma luta que não deixa ninguém indiferente. A ambos os irmãos foi diagnosticado um Neuroblastoma – um tumor maligno que se desenvolve a partir das células nervosas do tecido da glândula suprarrenal”, informam os castores.
“Os pais da Leonor e do Jaime tiveram conhecimento de que a cura para este tipo de tumor existe num hospital de Filadélfia, nos EUA, e, desde então, têm feitos todos os esforços para conseguirem angariar os fundos necessários para puderem levar os filhos a começarem os tratamentos”, acrescentam.