Depois de ter vindo a público que o jogo deste sábado, frente ao Desportivo das Aves, será à porta fechada, para cumprir uma sanção, o FC Paços de Ferreira emitiu um comunicado em que explica que decidiu, de forma ponderada, não apresentar recurso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
“Importa clarificar que todos os jogos disputados pelo Futebol Clube de Paços de Ferreira SDUQ Lda., são e sempre o serão, disputados com toda a dignidade e empenho com vista à obtenção dos melhores resultados desportivos”, referem.
O Paços diz acreditar que esta decisão é a melhor forma de defender os interesses do Clube, cumprindo o objectivo de uma caminhada que esperam que seja de regresso à Primeira Liga.
O clube deixa ainda um pedido aos adeptos “para a necessidade de um cuidado acrescido no cumprimento das normas e regras em recintos desportivos, de forma a evitarem-se situações análogas no futuro”.
“Pretendendo ser cada vez mais o Futebol Clube Paços Ferreira um exemplo de dignidade na forma de como se deve estar no Desporto em geral, solicita que todos nos abstenhamos de comportamentos que possam integrar infracção disciplinar, designadamente, todas e quaisquer manifestações violentas ou que incitem à violência, manifestações xenófobas, utilização de material pirotécnico e outros comportamentos que violem as normas estabelecidas e que possam prejudicar gravemente o nosso Clube”, sustenta o comunicado.
Por outro lado, os castores dizem-se indignados por assistirem “a situações que se revestem de maior gravidade em outros recintos desportivos, amplamente difundidas pela comunicação social e que, aparentemente, parecem não merecer o mesmo tratamento e consequências”.