A Associação Cultural e Desportiva do Futebol Clube da Calçada, também conhecida por FC Calçada, renovou a intenção de continuar ligada ao quadro de competições da Associação de Futebol do Porto.
Segundo o presidente da direcção do FC Calçada, Pedro Ramos, além dos escalões de infantis e iniciados, sub-10 e sub-11, juvenis e juniores, que já militavam na Associação de Futebol do Porto, esta época, a formação sénior, que na época transacta alinhou no amador de Penafiel, vai disputar a 2.ª divisão distrital.
No domingo, o FC Calçada festejou o seu 39.º aniversário e homenageou os sócios com 25 anos de ligação ao emblema.
“É uma aposta que a direcção e o clube vão fazer e que nos vai permitir promover os nossos jogadores, que têm bastante potencial e alinhar num associação que tem mais visibilidade”, disse, salientando que o objectivo é manter os escalões no quadro de competições da Associação de Futebol do Porto.
Falando da formação sénior, Pedro Ramos destacou que acredita no valor e no potencial dos seus atletas para fazer uma época à altura dos pergaminhos do clube.
“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, é uma divisão diferente, com excelentes equipas, mas o nosso objectivo é dignificar o clube e tentar fazer o nosso melhor. Se for possível lutar pelos lugares da frente, não hesitaremos em fazê-lo”, frisou.
Quantos aos escalões de formação, Pedro Ramos avançou que nos infantis e iniciados o objectivo passa pela manutenção, nos sub10 e sub11 as equipas vão tentar assegurar a série de bons resultados já obtidos na época transacta.
No que concerne aos juvenis e aos juniores, ambos na segunda divisão distrital, o presidente do FC Calçada assumiu que o propósito passa por tentar chegar à primeira divisão distrital.
“Colocação de um sintético”
Ao Verdadeiro Olhar, o dirigente avançou, ainda, que o clube está em conversações com a Câmara de Penafiel no sentido de dotar o actual piso, que é em terra batida, colocando um sintético, conferindo melhores condições aos atletas e dando uma maior dignidade ao clube.
“Somos um clube com uma história e que tem honrado o concelho”, disse, mostrando-se convicto que a Câmara de Penafiel vai atender às solicitações que o clube tem feito nesse sentido.
“Talvez no 40.º aniversário já possamos ter um sintético”, acrescentou.
O FC Calçada tem cerca de 150 atletas distribuídos por diferentes escalões.
No domingo, o FC Calçada festejou o seu 39.º aniversário e homenageou os sócios com 25 anos de ligação ao emblema.
“Foi um momento de convívio que serviu para reforçar os laços entre a associação, os associados e a comunidade”, defendeu.
No seu histórico, o FC Calçada tem um título de campeão no amador de Penafiel, prova organizada pela Federação de Futebol Amador do Concelho de Penafiel, várias taças Agrival. Em sub-11 venceu o torneio internacional que decorreu em Torres Vedras e contou com equipas de Espanha e do Brasil.
Em infantis (sub-13), futebol de sete, sagrou-se campeão, no ano passado.