A Câmara Municipal de Lousada assinou, na semana passada, um protocolo com quatro ópticas com loja no concelho. O objectivo, diz nota de imprensa, é criar um programa de cedência de lentes e/ou armações, de forma gratuita, aos munícipes e agregados familiares em situação de carência económica, como previsto no Regulamento para o Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Lousada.

“A autarquia fez o convite a todas as óticas existentes no concelho, de modo transparente e para que todas sejam tratadas de modo igual. No entanto, somente quatro aceitaram participar. É importante ressalvar que a qualquer momento outras empresas podem juntar-se a este protocolo”, sustentou o presidente da Câmara Municipal de Lousada durante a sessão de assinatura do protocolo.

Pedro Machado deixou ainda um agradecimento às quatro empresas aderentes, as ópticas “Aguiar & Biscaia 2, Lda”, na Rua Palmira Meireles, “Casa dos Óculos de Lousada, Lda”, na Rua Visconde de Alentém, “Grupo Boa Imagem – Filial Ótica de Lousada”, na Praça D. António Meireles, e “Mais Ótica Lousada”, na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro.

Os beneficiários deste apoio serão identificados pelo serviço de Acção Social da autarquia. “A escolha da óptica que vai proceder à dispensa dos instrumentos de correcção e compensação é efectuada pelos Serviços de Acção Social, de forma alternada, de acordo com uma lista organizada de todas as empresas aderentes, notificando a óptica escolhida por correio electrónico, e enviando-lhe para o efeito cópia da receita médica”, sustenta o município.

Publicidade