Reinaldo Teles, administrador do FC Porto, faleceu hoje, aos 70 anos, informou o clube. Era natural de Paços de Ferreira. Segundo notícias vindas a público a morte deveu-se a complicações associadas à Covid-19. A Câmara de Paços de Ferreira já emitiu um voto de pesar.
“A ligação do antigo atleta, seccionista, director, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, no papel de associado, estendia-se há mais de meio século, desde 1967”, lembra o clube.
Em nota de imprensa, o FC Porto lembra que Reinaldo Teles ingressou no clube como atleta do boxe e aí alcançou diversos títulos nacionais. Em 1979, deu por terminada a carreira de pugilista e tornou-se dirigente da secção para, três anos depois, se transferir para o departamento de futebol e ocupar o cargo de director adjunto. Passaria à liderança do departamento em 1988.
“No final de 1989 recebeu o Dragão de Ouro para dirigente do ano, em 1994 foi distinguido com o estatuto de sócio honorário do FC Porto e em 1998 surgiu a condecoração com o Dragão de Honra. Desde então, Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira”, sustenta a mesma fonte.
Num outro documento entretanto publicado no site do Porto, é lembrado o seu extenso legado.