Ia realizar-se no início de Outubro, com medidas mais restritivas, menos público e espectáculo, mas o Extreme XL de Lagares foi agora cancelado e só acontecerá em 2021.
A organização da prova que, na região passa em Penafiel e Paredes, emitiu, hoje, um comunicado em que diz que “no seguimento da suspensão do WESS (Campeonato Mundial de Enduro), a Extreme XL Lagares decidiu cancelar a organização da etapa portuguesa com realização prevista para os dias 2, 3 e 4 de Outubro”.
“Apesar dos grandes desafios que todos vivemos, a Extreme XL Lagares procurou, até ao último momento, assegurar a realização da prova, contribuindo, assim, para que o WESS tivesse o número de provas suficientes para atribuição de um vencedor, ao mesmo tempo que se adaptou à nova realidade para cumprir todas as normas de segurança e garantir, dentro do possível, a qualidade do evento que nos é reconhecida mundialmente”, descrevem os responsáveis pelo evento.
Mas, “com a decisão da suspensão do WESS, a Extreme XL Lagares decidiu cancelar a prova em Portugal, visto que, realizar uma corrida sem público e sem que a mesma pontue para uma competição” não vai de encontro ao pretendido para o evento.
A prova regressa em 2021.