O executivo socialista da Câmara Municipal de Paços de Ferreira emitiu um comunicado apelando à serenidade dos pacenses e garantindo que, em Maio, a factura da água desce para cerca de metade, como prometido.
O esclarecimento surge depois de os vereadores do PSD, em conferência de imprensa, afirmarem que o tarifário aprovado vai baixar a factura em, no máximo, 29%, e que o saneamento vai ficar mais caro.
“Os vereadores do PSD tiveram necessidade de explicar por que motivo não votaram ao lado do actual executivo a favor da redução do preço da factura da água que vai entrar em vigor a partir de Maio e reafirmou mais uma vez que não está empenhado em contribuir para facilitar a vida de milhares de pessoas de Paços de Ferreira”, sustenta o executivo liderado por Humberto Brito.
O comunicado salienta que a taxa de disponibilidade será extinta, como foi prometido em campanha eleitoral, e que o “actual executivo municipal do Partido Socialista foi mais longe e conseguiu reduzir o preço da factura da água para cerca de metade”.
“Quando a demais considerações e insinuações feitas pelos Vereadores do PSD o actual executivo apela à serenidade dos pacenses e ao bom senso, aguardando pelas facturas de Maio que só por si vão revelar a diferença entre quem hoje defende o interesse das populações e quem no passado andou a fustigar e a enganar os nossos concidadãos”, termina o documento.