Um carro esteve em risco de cair a um tanque cheio de água, situado no fundo de uma ribanceira, devido ao aluimento de uma estrada nacional que atravessa a localidade de Ufe, em Canelas, Penafiel. Só a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios impediu que a viatura resvalasse pelo precipício.

Ainda na zona de intervenção da corporação de Entre-os-Rios registaram-se várias derrocadas e muitas estradas estão cortadas à circulação. Até ao momento, não há registo de qualquer ferido provocado pelo mau tempo que se abateu sobre a região.

 

Condutora saiu antes de carro ser arrastado

 

Faltavam poucos minutos para o relógio marcar as 8h00 deste sábado quando a Estrada Nacional 617 aluiu em Canelas, Penafiel. O incidente aconteceu quando um carro circulava no troço que atravessa a localidade de Ufe. “A condutora deu conta que a estrada abateu, parou o carro, saiu e chamou os bombeiros”, conta a comandante da corporação de Entre-os-Rios. Isaura Rocha acrescenta que rapidamente uma equipa de bombeiros deslocou-se ao local e começou a operação para retirar a viatura em segurança. Nessa altura, a estrada voltou a desabar e o carro ficou preso apenas pelas fitas que os voluntários já tinham colocado. “Só isso é que impediu que o carro caísse pela ribanceira”, garante a comandante. No fundo desse precipício com vários metros de altura está situado um tanque cheio de água, onde a viatura iria parar se não estivesse preso pelas fitas colocadas, momentos antes, pelos bombeiros.

Para além desta situação, os Bombeiros de Entre-os-Rios acorreram a dezenas de casos provocados pelo mau tempo. “Ao longo do dia houve várias derrocadas e aluimentos. Algumas estradas também foram cortadas, mas não se registou qualquer ferido”, descreve Isaura Rocha.