A segunda edição das Comédias D´Outono teve todos os espectáculos lotados, com um número total de espectadores que rondou os 1400.
Nos três fins-de-semana deste Festival do Humor e do Riso subiram ao palco nove comediantes nacionais reconhecidos do grande público.
Herman José foi um deles. O artista disse que o espectáculo em Lousada “foi especial porque se percebe que existe corrente no público”. Abrir um Festival destes é “muito simpático e assume-se como um modo de dar visibilidade ao humor, que durante muitos anos não teve”, afirmou ainda.
Pelo Auditório de Lousada passou também Pedro Tochas. “Este conceito é interessante, na medida em que o festival não é somente dirigido à população de Lousada, mas sobretudo à região. Os preços dos bilhetes são muito bons e os acessos são excelentes”, referiu o humorista.
A 9 de Outubro a noite foi animada por três humoristas. Jorge Serafim destacou a dimensão correcta do auditório. “Este concelho, daquilo que consegui aferir, tem a cultura como um projecto regular e contínuo”, disse. Já Óscar Branco enfatizou a excelência do “público, que demonstrou ser bastante eclético”. “Percebe-se que este Auditório tem um percurso onde se destaca o teatro e a música, traduzindo-se num espaço que trabalha a formação de públicos”, acrescentou. Hugo Sousa, por sua vez, realçou “o cartaz de grande nível no que concerne ao stand up comedy em ambas as edições que já aconteceram”.
António Raminhos foi o convidado seguinte. Luís Franco-Bastos também passou pelo evento e corroborou a ideia de que “Lousada tem um culto de espectáculos de comédia já instituída, o que representa sinal de inteligência de quem dirige este espaço”.
Segundo o vereador da Cultura, Manuel Nunes, o balanço desta edição Comédias d`Outono foi “francamente positivo”. “Tal como aconteceu na primeira edição, voltamos a apostar nos melhores comediantes do país. E mais uma vez comprovou-se a qualidade do cartaz com as sucessivas sessões esgotadas”, salientou o autarca.
O vereador adianta que a autarquia e a Jangada teatro estão já a trabalhar na próxima edição das Comédias D´Outono. “A aposta foi acertada e é um caminho a continuar alterando um pouco, quem sabe, este modelo inicial”, concluiu.