Vários especialistas mundiais na área dos processos participativos estarão, esta quinta-feira, em Valongo, na conferência internacional “Caminhos a Seguir”. A sessão de abertura será presidida pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Yves Cabannes, professor emérito da University College London; Fernando Pindado Sanchez, director-executivo do Observatório Internacional de Democracia Participativa; Shari Davis, coordenadora do Orçamento Participativo de Boston; Giovanni Alegretti, co-director da Autoridade Independente para a Garantia e Promoção da Região Toscana e Xoán Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, estarão no Museu Municipal de Valongo, numa sessão inserida na Semana Europeia da Democracia Local (SEDL), promovida pelo município de Valongo.
“A partilha de conhecimento e de experiências é de extrema importância para a concretização de uma comunidade mais esclarecida e mais participativa”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, citado em nota de imprensa.
Além desta conferência, estão a decorrer exposições, peças de teatro e cursos breves.