Por estes dias, cerca de 40 lojistas e 16 agentes comerciais estão de visita a Paços de Ferreira, no âmbito do projecto de implantação da rede comercial de lojas da marca Capital Europeia do Móvel no país vizinho, informa a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
“É mais um passo na afirmação da internacionalização do concelho de Paços de Ferreira e do sector do mobiliário que cresceu 15% ao ano, um exemplo para o país”, explica a autarquia.
Segundo a mesma fonte, estima-se que, até ao final do corrente ano, seja possível abrir 40 lojas em Espanha com a marca Capital Europeia do Móvel.
“O entusiasmo é sustentado, pelo facto de, do lado dos produtores existir um conjunto de empresas e de produtos com potencial no mercado espanhol e do lado dos lojistas um enorme interesse no projeto, pelo que a rede de lojas entrará agora na segunda fase”, diz o município, que tem vindo a apoiar esta estratégia de internacionalização.
Esta iniciativa é promovida pela LENP – Líderes Empresárias Norte Portugal, em parceria com esta Câmara Municipal, e conta com o apoio do quadro comunitário Norte 2020, através da AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.