Em três anos de existência, o Espaço Empresa de Paços de Ferreira realizou mais de mil atendimentos, entre os quais se destacam, essencialmente, a criação de novas empresas no concelho, anunciou a Câmara Municipal.
A mesma fonte sustenta que é “o único balcão do género na região do Tâmega e Sousa a implementar vários serviços de proximidade com as empresas e empreendedores”. Já foi indicado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa “como um exemplo de boas práticas no âmbito da digitalização e como uma nova abordagem empresarial inovadora para promover um crescimento inteligente e sustentável”.
O Espaço Empresa destina-se ao aconselhamento e apoio, em tempo útil, ajustado às necessidades das empresas.
“O empresário tem aqui um apoio técnico diversificado no atendimento assistido aos serviços digitais disponibilizados ao empresário, informação e no atendimento mediado para processos de licenciamento em que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira é entidade coordenadora. Além disso, presta informações sobre processos de licenciamento municipal, apoia o licenciamento de actividades económicas e equipamentos, presta informação sobre localização (rede de infra-estruturas de acolhimento empresarial) e acessibilidades”, diz nota de imprensa. “Além de outros serviços, o Espaço Empresa dá informações sobre incentivos ao investimento e à criação de emprego (quadro de incentivos municipais; isenção de taxas; taxas municipais de operações urbanísticas) e tramitação dos mesmos e informação geral sobre apoios para financiamentos, internacionalização e exportação (com o apoio do IAPMEI e AICEP)”, acrescenta a autarquia.