A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense é uma das oito melhores do país.
Depois de, na época passada, ter sido uma das 23 escolas de natação do país a obter o Certificado de Qualidade Inicial – Nível I atribuído pela Federação Portuguesa de Natação, esta época a escola pacense atingiu o nível II – Prata, “actualmente o nível mais elevado atribuído em Portugal”, explica nota de imprensa. Apenas oito escolas estão neste patamar.
“A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense reforça assim o seu estatuto de escola de referência em Portugal no que ao ensino da natação diz respeito”, diz o clube.
A atribuição das certificações de qualidade, assim como a distinção de atletas e treinadores que mais se destacaram na época passada, decorreu no dia 5 de Novembro, no jantar de gala da II Convenção Portuguesa de Natação, no Sheraton Porto Hotel.
“O processo de certificação das escolas de natação em Portugal, iniciado há três anos pela Federação Portuguesa de Natação, pretende acrescentar valor a todas as escolas de natação nele envolvidas, numa perspectiva de melhoria do ensino da natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento das modalidade desportivas aquáticas, de recreação e de promoção da actividade física e saúde”, explica o Clube Aquático Pacense.
A certificação das escolas de natação encontra-se dividida em quatro níveis: Inicial, Prata, Ouro e Excelência.