A Escola Merenguita – Danças de Salão obteve sete pódios no 1.º Festival Ronnie Lekoch, que decorreu, no passado sábado, em Carcavelos e contou com vários pares nacionais.
O par Luís Almeida & Inês Moreira obteve o primeiro lugar em juniores, na classe novice A modernas, o mesmo sucedendo com Hugo Romano & Carla Pinto (1.º Lugar no Ranking Nacional) que obteve o 1.º lugar sénior, na classe championship modernas e esteve, também, em destaque na classe championship latinas ao vencer a prova.
O par João Pedro Rocha & Bárbara Fonseca (1.º Lugar no Ranking Nacional) foi segundo classificado na classe Amadores/Modernas.
Manuel Lourenço & Tânia Cruz obtiveram, igualmente, o 2.º Lugar, na classe júnior Intermédios modernas, resultado, também, alcançado por Júlio Gonçalves & Manuela Ferreira, em sénior, classe novice B latinas.
Já o par André Oliveira & Joana Moreira obteve o terceiro lugar em júnior, na classe novice B modernas.
Ao Verdadeiro Olhar, o responsável pela Escola Merenguita – Danças de Salão, Hugo Romano, destacou que o sucesso e a “excelente” prestação dos seus atletas nos vários campeonatos em que a escola tem participado deve-se ao trabalho e à disponibilidade de todos.
“Quero dar os parabéns aos meus pares pelo trabalho que têm feito e pela conquista de sucessivos pódios o que além de dignificar a escola de dança dignifica o concelho”, disse, salientando que as prestações e resultados obtidos nos últimos campeonatos são, também, um incentivo para que os seus pares continuem a evoluir.
Hugo Romano realçou, ainda, que pretende continuar com o trabalho realizado, manter o rigor e o profissionalismo, ombreando com as melhores escolas.