Centenas de bombeiros participaram, este fim-de-semana, nos 39.º e 40.º Concursos Nacionais de Manobras para Cadetes e Bombeiros da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Da região, participaram equipas dos Bombeiros de Rebordosa (Paredes) e dos Bombeiros de Paço de Sousa (Penafiel).
De acordo com os resultados divulgados pela Liga, nas Provas de 2022, os Bombeiros de Rebordosa conseguiram sagrar-se campeões nacionais em três categorias. A equipa Feminina da corporação foi a grande vencedora, suplantando os Bombeiros de Ourém (segundo) e os de Leixões (terceiro). Já nos concursos de Cadetes a equipa Feminina também foi a vencedora, assim como a equipa de Masculinos.
No concurso de Bombeiros, na categoria Voluntários B, a corporação do Marco de Canaveses foi a grande vencedora. A equipa de Ourém ficou em segundo e os Bombeiros de Paço de Sousa conseguiram o terceiro lugar do pódio.
Na categoria Bombeiros Voluntários A venceu a corporação de Ribeira Grande. Os RSB Lisboa foram os vencedores dos Profissionais A e os Bombeiros Sapadores do Porto da Profissionais B.
Bombeiros de Rebordosa vão às competições internacionais
Segundo os Bombeiros de Rebordosa, as classificações obtidas nas Provas 2021 – 1.° lugar em Cadetes Femininos, 1.º em Cadetes Masculinos, 2.° em Equipa A Femininos e 2.º em Equipa A Masculinos – permitem à corporação fazer-se representar em provas internacionais.
“As equipas Cadetes Femininos, Masculinos e a Equipa A Feminina, nos dias 17 a 24 de Julho de 2022, estarão presentes nas competições Internacionais organizadas pelo CTIF (The Internacional Association of Fire e Rescue Services). O país a acolher estas competições este ano será a Eslovénia. Mais uma vez os Bombeiros de Rebordosa, levaram o nosso nome além-fronteiras”, destacam nas redes sociais.