Ciclistas de equipas de Paredes e Penafiel estiveram em destaque no 45.º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo, que se disputou, ontem, naquela freguesia de Viana do Castelo.
De acordo com comunicado, a prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, que integrou o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, contou com a presença de cerca de uma centena de atletas divididos pelas categorias de escolas, cadetes e juniores.
José Moreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o melhor em cadetes masculinos, enquanto em femininos a Academia Ciclismo de Paredes dominou em toda a linha, realizando um pleno no pódio: Lia Godinho foi a vencedora, seguida de Eduarda Costa e Ana Santos.
A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel garantiu o primeiro lugar por equipas, avança a Associação de Ciclismo do Minho, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi segunda e o Cantanhede Cycling/2W Engenharia foi terceira. A Academia de Ciclismo de Paredes fez terceiro lugar por escolas.
“Em termos individuais de destacar a vitória de Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) em juvenis, relegando Rui Sabino (União Ciclismo da Trofa) para a segunda posição enquanto Martim Campos (Academia Ciclismo de Paredes) fez terceiro”, refere ainda comunicado. Já em pupilos/benjamins a vitória sorriu a Duarte Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).